Menu

Rancid grava novo disco em setembro e sai em turnê mundial em 2012

O Rancid vai entrar em estúdio para gravar seu oitavo álbum ainda este ano e tem planos de fazer uma turnê mundial em 2012, quando a banda completa 20 anos de existência. As novidades foram publicadas no Facebook do grupo californiano de punk rock, que nunca tocou no Brasil. O disco mais recente do Rancid, "Let the dominoes fall", foi lançado em 2009 e depois disso a banda fez uma longa pausa, a segunda em sua carreira.

"Estamos animados para fazer alguns shows nesse verão com nossos amigos do Blink-182. Imediatamente após essa turnê o Rancid fará quatro shows na Costa Oeste (dos EUA). O Rancid fez uma longa pausa de 18 meses e pensamos que esses shows podem nos ajudar a voltar à forma antes de entrar no estúdio com (o guitarrista do Bad Religion) Brett Gurewitz para gravar nossos oitavo álbum em setembro", diz o post no Facebook. "2012 será um grande ano para nós, pois será nosso aniversário de 20 anos, então com certeza faremos um turnê pelo mundo", continua a banda, dando esperança de aparecer pela primeira vez no Brasil.

O Rancid foi formado em 1992 pelos amigos Tim Armstrong (guitarra) e Matt Freeman (baixo), que já haviam tocado na banda de ska punk Operation Ivy, além de Brett Reed (bateria, substituído em 2006 por Branden Steineckert). Eles assinaram em 1993 com o selo Epitaph, de Gurewitz, e no mesmo ano Lars Frederiksen se juntou ao grupo como segundo guitarrista.

Ao lado de Green Day e Offspring foram responsáveis pelo ressurgimento do punk rock em meados dos anos 90 mas, ao contrário das outras duas bandas, optaram por se manter ligados a uma gravadora independente e à margem do mainstream. Seu maior sucesso foi o disco "...and out come the wolves", de 1995, com os singles "Roots Radicals", "Time Bomb" e "Ruby Soho".

Fonte: O Globo

1 comentários:

Anônimo disse...

Hi I am so thrilled I found your blog, I really found you by error,
while I was searching on Google for something else, Regardless I am here now
and would just like to say thanks for a marvelous post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I
don't have time to look over it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the excellent job.

my weblog - click here

Postar um comentário