Menu

Entrevista com Caju Hassen, banda Venezi


Nunca, na história desse blog, o #tembandanova levou tão a sério seu nome! Banda extremamente nova, a Venezi figura aqui após pouco mais de um mês do seu lançamento.
Em meio a analgésicos e antitérmicos, esta que vos escreve entrevistou o vocalista Caju Hassen, que nos contou um pouco mais sobre a banda, seu surgmento, suas referêncas e essa nova proposta de som.

TemBandaNova - Primeiro apresenta pra gente a formação de banda e suas funções! :)
Caju Hassen - Certo, Caju - Vocal, Cahh - Baixo, Rafa - Batera, Verzê - Guitarra e Mah- Guitarra.
 
TBN - A Venezi surgiu agora em abril de 2011. Antes vocês já tinham algum projeto juntos?
Caju Hassen - Sim, tinhamos uma banda que chamava Efeito WoW, com formação um pouco diferente.

TBN - E com o surgimento da Venezi, o som de vocês veio com uma proposta diferente?
Caju Hassen - Sim, querendo atingir um público maior e reduzir as fronteiras lançamos um estilo próprio e inovador com o nome de NewSchool.

TBN - E como é esse estilo NewSchool que vocês trazem?
Caju Hassen - É um rock atual porém fugindo do clichê. Basicamente reune nossas influências e transforma em músicas expressivas, enérgicas e que tragam sentido para os ouvintes.

TBN - 'Fugindo do clichê' sera pisando fora desse aquário colorido que virou o cenário nacional então?
Caju Hassen - Sim.

TBN - Tu falou ali sobre uma reunião de influências dos integrantes da Venezi, quais seriam essa influências?
Caju Hassen - Certo, vou dar uma resumida: Avenged Sevelfold, Nirvana, Blink 182, A day to Remember, Metallica, Mxpx, Green day, Audioslave, entre outras.

 TBN -  Por que do nome Venezi?
Caju Hassen - Venezi de acordo com a numerologia significa Luz, Divindade e Esperança. A palavra não existe, na verdade queriamos colocar um nome de cidade, dai pensamos em Veneza, porém por alguns motivos não rolou, então a Cahh (Baixista) pensou em Venezi e como é um nome forte gostamos e ficou. Haha.

TBN - Vocês tem ape as aquelas músicas que estão no myspace?
Caju Hassen - Então, gravamos 6 mas estamos lançando aos poucos. Temos também clipe e web-clipe, e ai vamos lançando material aos poucos.

TBN - E como surgiu essa ideia da Venezi visitar as escolas? É um projeto bem bacana e até então quase que inédito.
Caju Hassen - Eu sempre tive essa vontade na verdade, adoro crianças e trabalhos sociais me encantam, então levo o que sei fazer pra quem quer me ver fazer. As crianças passam uma energia enorme e um carinho mto massa mew, é mto gratificante!

TBN - E como são essas visitas? Como as crianças recebem vocês?
Caju Hassen - Com muito carinho, os olhinhos delas brilham. É muito legal.

TBN - Mas então, quais são os próxmos passos da Venezi?
Caju Hassen - Bom, ainda estamos ensaiando para ficarmos com o show pronto pois a banda ainda é muito nova e estamos preparando shows diferentes dos padrões normais, para que o show seja realmente um espetáculo e não um simples show, pq músicas as pessoas podem ouvir no myspace..mas show tem que ser algo diferente. Depois terminar de lançar nosso EP  #Renovar, lançando nosso clipe e web clipe e todo nosso material e ai então fazermos shows por todo o país.

TBN - Pelo jeito a banda vai longe viu! Pelo teaser e pela apresentação da banda nos vídeos, rola um ar de super produção por aí...
Caju Hassen - Obrigado. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça, para que não seja apenas uma expectativa e sim uma realidade.

TBN - Então deixa um convite pra galera continuar acompanhando a banda
Caju Hassen - a melhor frase que traduz a banda: Ouça e faça seu corpo sentir necessidade de ver, de ouvir, de ser VENEZI. Intão continuem acompanhando nossas novidades.
Central Venezi => http://venezi.tumblr.com
Para ouvir => www.myspace.com/bandavenezi
Para curtir => www.facebook.com/bandavenezi
Para interagir => www.facebook.com/venezioficial 
Para seguir => www.twitter.com/venezioficial
Para contatos => venezioficial@hotmail.com

TBN - E pra Venezi, o #tembandanova se coloca sempre a disposição, pq acredita nas bandas com essa força e com essa vontade que vocês tem. O espaço aqui tá sempre aberto pra vocês!
Caju Hassen - Muito Obrigado Lu =)
Vamos levar essa parceria adiante #Tamojunto!


0 comentários:

Postar um comentário