Menu

Axl Rose diz que show de Red Hot foi "maior karaokê de todos os tempos"



O cantor Axl Rose criticou o show da banda Red Hot Chili Peppers, realizado no intervalo do Super Bowl, neste domingo (2). Para ele, a apresentação foi "recorde mundial de maior público de maior karaokê de todos os tempos". As informações são das revistas "Billboard" e "The Hollywood Reporter"

Irônico, ele escreveu em um artigo para as duas revistas que a possibilidade do baixista Flea da banda Red Hot ter usado um dispositivo para que a apresentação pareça real é grande. Segundo ele, é uma "tecnologia de microchip instalada em sua bunda que capta as frequências do seu baixo e transmite ao amplificador".

"Mas se a banda não tiver realmente usado tecnologia sem fio, ou o que quer que seja, e Anthony tenha realmente cantado, eles podem ter estabelecido um novo recorde mundial de maior público de karaokê de todos os tempos! Incrível", escreveu Axl.

Nesta quarta, o grupo Red Hot Chili Peppers divulgou um extenso comunicado no site oficial da banda explicando o fato e dizendo que foi um pedido da NFL.

"Quando fomos convidados pela NFL e pelo Bruno (Mars) para tocar nossa música Give It Away no Super Bowl, ficou claro para nós que os vocais seriam ao vivo, mas o baixo, bateria e guitarra seriam pré-gravados. Eu entendo a posição da NFL sobre isso, dado que tínhamos apenas alguns minutos para montar o palco e um zilhão de coisas poderiam ter dado errado e estragar o som para as pessoas que estavam assistindo no estádio ou na TV. Não havia espaço para discussão sobre o tema, a NFL não queria arriscar o seu show e ter que remendar um som ruim. Ponto final", disse o músico.

Flea fez questão de lembrar a história da banda e a postura contrária a qualquer tipo de playback. Assim, ele se defendeu ao dizer que os membros do grupo pensaram muito antes de aceitar o convite da NFL.

"Quando o convite para o Super Bowl surgiu, houve uma grande confusão entre nós para sabermos se faríamos ou não, mas finalmente decidimos que seria surreal fazer uma vez e apenas nos divertirmos fazendo isso. Nós do Red Hot Chilli Peppers gostamos de futebol e isso também influenciou na nossa decisão. Decidimos que, com Anthony (vocalista) cantando ao vivo ainda poderíamos trazer um espírito e a liberdade do que fazemos. Cada nota tocada na gravação foi especialmente para o show. Conheci o Bruno, que é um cara lindo, um verdadeiro músico talentoso, e nós trabalhamos para algo que seria divertido", afirmou.

Flea também justificou o fato de não ter nenhum cabo plugado em seu baixo durante a apresentação. De acordo com o baixista, a ideia era não enganar nenhum fã.

"Para desempenho real, nós estávamos tocando junto com uma faixa pré-gravada. Por isso, não havia necessidade de ligar nossos instrumentos. Poderíamos ter conectado para evitar o desapontamento das pessoas? Claro que sim. Facilmente poderíamos ter feito isso e não seria problema. Nós pensamos que é melhor não fingir. Parecia a coisa mais real a fazer de acordo com a circunstância. Foi como fazer um videoclipe na frente de um zilhão de pessoas, exceto que os vocais eram ao vivo. Nosso único pensamento era trazer nosso espírito para as pessoas", justificou.

0 comentários:

Postar um comentário