Menu

CADE aprova compra de ativos da EMI por Universal e Sony

Por Gustavo Morais



O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições, nesta quarta-feira (11), algumas negociações envolvendo a gravadora EMI. Em votação realizada no órgão antitruste, as decisões vieram por unanimidade.
A Universal Music pode concretizar a compra dos negócios de música gravada da EMI. A Sony, pro sua vez, já pode se organizar para adquirir a editora da gravadora. Ambas as operações foram anunciadas em nível mundial em novembro de 2011. A União Europeia e os Estados Unidos, no entanto, aprovaram as compras somente no ano passado.
As negociações, como não poderia ser diferente, causaram incomodo nas outras gravadoras. Segundo a Warner, “o consumidor vai se deparar com menos diversidade e vai pagar mais caro por produtos das grandes gravadoras multinacionais”. De acordo com a Som Livre, braço das organizações Globo no mercado fonográfico, a Universal e Sony Music terão um “imbatível portfólio que lhes darão um poder de mercado sem igual na negociação com artistas e distribuidores”

0 comentários:

Postar um comentário