Menu

Entrevista com a banda Red Socks

Por Thaysa Costa


TBN - Primeiro, apresenta pra gente a formação da banda e suas funções!
Red Socks - A Red Socks é formada por:
Lívs - Vocal
Loira - Guitarra / vocal
Ellen - Bateria
Manu - Baixo

TBN - Por que escolherem esse nome pra banda?

Livs - Na verdade, quando entrei, há muito tempo atrás, a banda já tinha esse nome. Foi uma brisa de nomes, foram surgindo várias idéias, muita coisa sem noção... Até que saiu meia vermelha e, como em inglês soava melhor, ficou Red Socks.

TBN - Da onde vocês são? Quando surgiu? Por quantas formações a banda passou?

Livs - A banda existe há bastante tempo, quase seis anos. Antes era só motivo pra sair de tarde, ensaiar e se divertir. Todo mundo era da faculdade, era uma bagunça! O tempo foi passando, algumas integrantes foram saindo. A loira entrou na banda em 2008, como segunda guitarra, e em 2009 a outra guitarrista decidiu sair. Então optamos em ficar com uma guitarrista só. Essa formação atual tem quase dois anos. Eu, a Loira e a Ellen somos da zona norte. A Manu é da zona sul, totalmente o extremo hahaha.

TBN - Sempre quiseram ter uma banda só de meninas?

Red Socks - Sim, desde o inicio essa foi a ideia, mas não temos nada contra banda de meninos hahaha

TBN - Rola muito preconceito ainda?

Red Socks - Hoje em dia não muito, acho que a cena evoluiu bastante e o preconceito está cada vez mais ficando de lado. Mas já ouvimos coisas do tipo: ''Vocês tocam igual homem'' ou ''Até que por serem mulheres vocês tocam bem''.

TBN - Qual a música preferida? Tem alguma 'polêmica’? Quem compõe as letras?
Livs - Depende muito, cada uma tem sua preferência. A minha, hoje em dia, e é a PISTA 01. Polêmica? Nas minhas letras não... Mas as que a Loira faz, quase todas têm.
Loira - Então, normalmente quando  componho procuro escrever coisas que me incomodam, acho que a música muitas vezes serve como um desabafo. A letra mais polêmica é a ‘Idai’, fala de aceitação, preconceito e como as pessoas costumam julgar as outras sem motivo. Minha influência vem mudando a cada dia, hahaha, eu cresci ouvindo Punk Rock ao invés de Xuxa, depois passei pro Grunge e agora to ouvindo bandas com vocais melódicos e gritados, com o instrumental mais pesado.

TBN - Vocês tem um ep? Clipe?
Red Socks - Temos um Ep “Queria voltar no tempo só pra te dizer...”.
Foi a nossa primeira experiência em gravar de verdade em estúdio. Gostamos bastante dessa vibe, porém já estamos corrigindo alguns erros, coisa normal pra primeira vez e fazer com que o próximo seja muito melhor (Já estamos pensando no próximo).
Clipe ainda não temos. AINDA! Isso está nos projetos futuros.

TBN - Quais são as influências?
Livs - Foo fighters, Ramones, Gloria, A day to remember, Dead fish. Eu gosto muito de banda de meninas como The donnas, Dominatrix, Hats, Lava. Várias coisas....
Ellen -  Tenho influência mais Heavy Metal, Trash Metal brasileiro, Hard Rock e por aí vai. Cresci ouvindo bandas como Metallica, Sepultura, Iron Maiden, Megadeth, Skid Row, Whitesnake, Faith
Loira - Bullet for My Valentine, The Used, A day to remember, Alice in Chains, Dominatrix, Hole, Gloria e mais uma porrada de coisa.

TBN - O que a banda fez em 2011?
Red Socks - Gravamos nosso primeiro Ep em junho, fizemos muitos shows, alguns muito bons e outros nem tanto, mas todos serviram como experiência, conhecemos várias bandas boas que hoje são parceiras e correm junto. Foi um ano de aprendizado, agora é passar pra prática.

TBN - Como foi fazer o show no Hangar 110 abrindo pra Depois do Fim?

Red Socks - Foi a realização de um sonho, a maioria das bandas tem vontade de tocar no Hangar 110, lá é um pico que passaram as principais bandas do Brasil e algumas de fora também. Realizar esse sonho ao lado de bandas amigas e, principalmente, com a Depois do Fim, realmente não tem o que falar, simplesmente PERFEITO.

TBN - Vocês já pagaram pra tocar? Qual a opinião de vocês sobre isso?
Red Socks - Pagar não, mas já vendemos muitos ingressos. Hoje evitamos ao máximo aceitar shows com cotas absurdas, é um dinheiro que com certeza podemos investir na banda. Fora que rola muita sacanagem, estamos fora disso.

TBN - Quais são os projetos de vocês para o ano de 2012?
Red Socks - Estamos com muitos projetos, vão acontecer algumas mudanças para começar o ano com toda a força possível hahaha.

TBN - Deixem os links/twitter e afins, pra galera encontrar vocês:
myspace.com/bandaredsocks
@bandaredsocks
Facebook Red Socks

@livs_redsocks
@loira_redsocks
@ellen_redsocks
@manu_redsocks

Obrigada pela entrevista e pela oportunidade.

Beijos :D


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei! o/

ALLISON disse...

Mtooo boa com as gurias a entrevista e o blog ;)

Allison

Postar um comentário