Menu

Calote e música - Show da Amy Winehouse

"Venho através deste, informá-los do calote dado nas pessoas que compraram ingressos pelo site LIVEPASS para o camarote do Festival Summer Soul que ocorreu em Florianópolis no dia 08/01/11.

Os ingressos para o Summer Soul Festival em Florianópolis começaram a ser vendidos pelo site LIVEPASS.COM no dia 23/11/2010 e o público poderia assistir aos shows de Amy Winehouse, Janelle Monae e Mayer Hawthorne ou pela pista ou pelo camarote. As duas formas de assistir aos shows tinham preços determinados por local e lote, mas nem tudo se deu como o previsto, ou o anunciado.

A divisão entre CAMAROTE E PISTA segundo o mapa colocado no site para orientação do comprador era feita da seguinte forma: PALCO, CAMAROTE LOGO A FRENTE E NA PARTE DE TRÁS A PISTA. A imagem disponibilizada aos compradores pelo site é a que vemos abaixo 

Logo que cheguei em casa corri para tirar o print da imagem que me fez ter a certeza de que eu deveria comprar o camarote, a vista de frente para o palco certamente seria privilegiada e valeria o preço salgado que pagaríamos. 

Chegando ao local, esperando que a noite fosse proveitosa e sem arrependimentos, vimos que havia algo de errado. A pista estava liberada, sem qualquer divisão e os camarotes eram laterais. Não sendo o suficiente, ainda espremeram as pessoas nos camarotes laterais (que não condizia com o que as pessoas haviam comprado), para que na frente destas ficassem os convidados VIPs regados a champagne. 

Não restava alternativa, ou nos conformávamos com as laterais ao fundo ou partíamos para a pista. No meu caso, paguei quase 600 reais para ter o mínimo de conforto mas em meu redor havia quem tivesse pagado 100 ou 200 reais e até eles ficaram surpresos. Por fim, nossa noite foi terrível, digo nossa pois sei que deve haver muito mais pessoas na mesma situação que eu, que ficaram com a sensação de terem sido caloteadas, roubadas. No fim das contas eu poderia ter comprado um ingresso muito mais barato e teria ficado no mesmo local, como fizeram os retardatários. Assim fica esclarecida a situação de irresponsabilidade, falta de organização e respeito com as pessoas. Também que fique aqui minha indignação e esperança de que algo seja feito, pois é um absurdo inquestionável você se programar e achar que estar comprando uma coisa e no fim das contas ver que foi enganado, que “jogou seu dinheiro no lixo”, que não vale ser responsável... o jeito é tentar entrar pra high society ou virar malandro, espertinho."

Propaganda Enganosa:

Entende-se por propaganda enganosa aquela que induz o consumidor a um erro, ela mostra características e vantagens que um determinado produto não tem.


Esse tipo de propaganda é falsa.

De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime ecônomico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."


Carla Ruthes.
Florianópolis - SC
http://www.flickr.com/photos/carlaruthes/5340156382/

2 comentários:

Will disse...

acho que quem pagou o camarote tem que reclamar, consumidor não é palhaço....
[não fui] mas se eu tivesse pagado os tais 575$ do camarote ia pedir o dinheiro de volta....

Carla disse...

Obrigada pelo espaço Lu! O que fizeram com o consumidor é um absurdo, venderam uma coisa e quando chegamos lá era outra. Uma pena, uma falta de responsabilidade e respeito com as pessoas. O que posso dizer que é bom, é que muitos estão dispostos a não deixar este assunto para trás, estão em busca dos seus direitos. E muito devo agradecer às mídias digitais, que estão sendo alicerce e dado incrível apoio aos lesados. Obrigada novamente, C.

Postar um comentário