Menu

Entrevista com a banda Infane

Por Thaysa Costa
@thatha_ddf


TBN - Primeiro, apresenta pra gente a formação da banda e suas funções!
Infane - Rafaela, guitarra e voz - @raafa_infane
Jéssica, guitarra - @jess_infane
Felipe Abu, baixo - @felipe_infane
Lucas, bateria - @luc_infane
E somos nossos próprios roadies.

TBN - Por que escolherem esse nova pra banda?
Infane - Não sei! Mas essa pergunta é engraçada.

TBN - Quando surgiu? Por quantas formações a banda passou?
Infane - Surgiu no começo de 2009. A banda passou por três formações, mas tem tudo pra passar pra quarta formação. Vamos ver.

 
TBN
- O que a banda de vocês, tem de diferente?
Infane - Um coelho! Hahaha. Acreditamos que as variações das músicas. Não seguimos um padrão, cada hora temos uma influência diferente. Dá pra variar muito nas composições com isso. Acaba se tornando muito prazeroso fazer dessa forma.
 
TBN
- Qual a música preferida? Tem alguma 'polêmica'?
Infane - Beterraba. Polêmica? Sempre entramos em polêmicas, somos o Oasis do noroeste paulista. Hahaha. Brincadeira. Muitas pessoas não entendem a música Beterraba, acham que falamos sobre um vegetal, mas é um nome fictício. Pode se dizer que é uma letra feminista. Tem toda uma história por trás da letra.

TBN
- Quem compõe as letras?
Infane - Bem diversificado. Todos escrevem, cada música é de um integrante.

TBN - O que a banda fez esse ano?
Infane - Bom... abrimos o show da banda carioca Matanza, aqui na nossa cidade natal, Catanduva. Gravamos duas músicas do nosso segundo álbum (que já estão disponíveis pra quem quiser ouvir), nos associamos a Associação Dell’Arte da nossa cidade, que é uma ONG que dá aulas de teatro, artes mar
ciais e ajuda as bandas da cidade, vamos participar pela terceira vez do Femuca (Festival de música de Catanduva) e... perdemos um integrante. É, isso resume bem.

TBN
- Vocês já pagaram pra tocar? Qual a opinião de vocês sobre isso?
Infane - Sim, sim. Mas hoje evitamos ao máximo. É lamentável. Acreditamos que a culpa seja de todos os envolvidos, bandas que aceitam ser tratadas assim, os pseudo-empresários, as bandas mais famosas, etc. Um exemplo legal é o Dead Fish... que não aceita tocar em eventos que tenha cota de ingressos para as bandas de abertura. A grana que você iria pagar pra abrir um show, tocar em alguma casa ou algo do tipo, pode ser investido na gravação de uma música, ensaio em um estúdio, manutenção dos instrumentos, etc.

TBN - Quais são os projetos de vocês?
Infane - Queremos terminar de gravar o nosso segundo álbum, que se chama “Canções de Amor e Escárnio”, produzir um videoclipe e, quem sabe, conseguir um novo integrante pra banda. Fazer shows sem precisar pagar (de preferência com cachê), etc. Hahaha.

TBN - Deixem os links pra galera acompanhar vocês:
Infane - Twitter: @bandainfane
SoundCloud: soundcloud.com/infane
Facebook: facebook.com/infane


0 comentários:

Postar um comentário