Menu

Tá cansando - Parte I

Pois é. Parte I.
Porque essas coisas que "tão cansando" são tantas, que têm que ser divididas em partes.
Então vamos à parte I.

I - VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO!!


Tem coisa mais chata do que gente que tem preconceito à coisa nova? Como se uma nova banda de heavy-metal não fosse heavy-metal, ou uma nova banda punk seja menos punk, ou o novo samba seja menos samba do que o velho. Enfim, sei lá. Todos vocês já devem ter visto ou ouvido coisas do gênero.

Galera, por favor, ABRAM SEUS OLHOS E OUVIDOS! A música só existe e é tão legal hoje porque um monte de gente de cabeça ABERTA estava (e ainda está) afim de MUDAR o que já existe.
Senão a gente estaria aqui com um blog chamado "Tem banda velha", falando de músicas medievais!


Só pra deixar um exemplo bem claro do que eu estou falando: Saiu no Clic RBS a notícia de que a banda Green Day foi eleita como a melhor banda punk de todos os tempos, pelos LEITORES da revista Rolling Stone americana. Vejam bem: a eleição foi feita por LEITORES, não pela revista ou por críticos especializados. E na própria matéria do Clic RBS (assim como na revista), cita-se que a impulsionada dos votos na banda foi dada por um fã-clube da banda, e que até os próprios membros não concordariam em ficar acima de nome como The Clash ou Ramones.

O problema aconteceu quando, minutos após pipocar esta notícia, saiu mané "xingando muito no twitter", dizendo que isto é uma "vergonha", "absurdo" ou "o fim do mundo" - pois os fãs que votaram são "babacas que não conheceram o movimento punk e só conhecem as músicas do Green Day que tocam na rádio"(juro que li isso).

E só porque a banda é nova, ela "traiu o movimento"? Ela é menos rock? Menos punk? Merece ser menos gostada?? Ou depois das bandas criadoras do movimento punk (ou de qualquer outra vertente musical) ninguém mais pode seguir o estilo??

Enfim.. fica aqui uma dica/apelo: CUIDEM DAS BANDAS QUE VOCÊS GOSTAM, mas abram a cabeça pra saber que MUITAS outras pessoas não concordam com você E TEM ESTE DIREITO. Podem gostar de coisas que você não gosta, ou não gostar do que você gosta.
Dá pra viver em paz e numa boa - falando BEM de quem você gosta ao invés de MAL de quem você não gosta.

Aliás, na parte II eu falo mais sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário