Menu

Shows não convencionais para um público bem diferente…

Banda de rock The Kira Justice investe em shows para um público bem diferente: fãs de seriados, animações japonesas e RPG. E, com essa função, já rodaram boa parte do país.





Com integrantes dos Bairros Ipanema, São José e Nonoai, na Capital, o grupo The Kira Justice costuma se apresentar em lugares não muito convencionais. já tocaram em vários festivais no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Amazonas, Espírito Santo e no Paraná em encontros de fãs de animações japonesas – como Pokémon, Dragon Ball e até do clássico seriado Chaves – seriados e RPG. Nestes eventos, os fãs vão fantasiados de seus personagens favoritos.

– Já se imaginou indo a um show de rock para curtir músicas de sucessos da TV que marcaram a nossa geração, como a abertura de desenhos como Pokémon e Dragon Ball, a Marcha Imperial de Star Wars, ou ainda a emblemática música Jovem Ainda, do Chaves? É o que nós fazemos. E tocamos, também, canções próprias e que acabam tendo inspiração neste universo – comenta Matheus, vocal e guitarra do grupo.

Tem gatinhas nesse meio

Outro detalhe curioso da banda é o fato de ter duas meninas entre os integrantes – algo raro no meio roqueiro: Alice (baixo) e Sarisa (vocalista). As gurias contam que o preconceito vem diminuindo e que a banda tem diversas vantagens com o público por conta disso.

– Acaba sendo um chamariz bacana, ter duas gurias na banda. E eu ainda toco bateria em uma canção, o que também é raro. Poucas mulheres se dão bem na bateria. Isso chama a atenção dos fãs – comenta Sarisa.

Em 2010, essa galerinha faturou, via voto popular, o prêmio de melhor banda nacional no Animix Awards, um dos mais importantes prêmios para reconhecer bandas que tocam neste tipo de evento. Surgida em 2007, a The Kira Justice já tem cerca de 10 músicas próprias gravadas. Dentre elas, A Promessa, Contando Estrelas e Gravidade.

Ainda integra a The Kira Justice Rafa (baterista).

Fonte: Escuta Essa

0 comentários:

Postar um comentário