Menu

Ícone de estilo: Julian Casablancas




Um hiato de cinco anos marcou a última obra lançada pelos Strokes e o álbum lançado no final de março. As faixas de Angles foram marcadas sobre as de First Impressions of Earth, de 2006, com elementos nunca usados. Depois das pressões para um novo trabalho – tão incensado como os outros três –, o quinteto de Nova York divulga suas criações, arrebata a crítica positivamente, promete lançar títulos inéditos e até tocar no Brasil ainda este ano. :: O Strokes é uma das atrações confirmadas do Planeta Terra 2011. Veja aqui ::

Deixando a música de lado, o TPH faz um perfil de Julian Casablancas. As credenciais inquestionáveis de estilo do vocalista dos Strokes são um registro da moda underground. A banda catalisou a geração indie rock nascida em 2001. Calças skninny e jaquetas de couro tornaram-se uniforme dos descolados, mas dez anos depois do surgimento da banda, a música e o dress code de Julian estão mais apurados. Ele ainda se veste como um arquétipo rock star, mas adicionou elementos estilosos e um quê urbano ao seu indie cool.

Como você elabora seus looks? Minha referência é sempre Mad Max quando penso no que quero usar. Mas existe uma linha tênue entre isso e Edward Mãos de Tesoura.

O fato de você compor uma banda afeta a maneira como se veste? Quando The Strokes começou a gente conversou sobre como deveríamos nos vestir no dia a dia, na vida real, como um plano para o palco. Eu não ligo para roupas, mas elas repassam uma “confiança social”. Quando vou assistir shows, olho sempre para os sapatos e para a jaqueta que o cara do palco está usando. Então você percebe que tudo está sobre escrutínio, o que te faz sentir mais confortável se você tem roupas legais.


2 comentários:

Priiii disse...

O HOMEM MAIS LINDO DO MUNDO. sem exageros.

brigada pelo carinho Lu,
Pri.

Anônimo disse...

O julian alé de hiper talentoso é lindoooo

Postar um comentário