Menu

Pitty lança primeiro álbum do Agridoce no dia 7 de novembro

Falta pouco para os fãs de Pitty conhecerem o real sabor do Agridoce, projeto paralelo da cantora com o guitarrista Martin. Isso porque o álbum de estreia da dupla chega às lojas na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro.

O álbum também se chama "Agridoce" e tem 12 faixas, incluindo as já conhecidas "Dançando" e "Upside Down". No trabalho, Pitty canta em português, em inglês e até em francês, na faixa "Ne Parle Pas", que já havia sido lançada em vinil durante o Rock in Rio. Além do material inédito, o disco conta com uma versão do clássico "Please, Please, Please Let Me Get What I Want", lançado em 1984 pelo grupo britânico The Smiths.

O show de lançamento será no dia 08 de novembro, na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

"Agridoce"
01. "Embrace the Devil"
02. "Dançando"
03. "Say"
04. "Romeu"
05. "20 Passos"
06. "Ne Parle Pas"
07. "Upside Down"
08. "Epílogos"
09. "Rainy"
10. "130 Anos"
11. "O Porto"
12. "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want"

Em TopTVZ

R.E.M. lança clipe de despedida com Kirsten Dunst

Poeta John Giorgo também participa de outra versão

Como parte de sua despedida, o R.E.M. soltou hoje dois vídeos para o single "We All Go Back To Where We Belong", música que puxa a coletânea retrospectiva "Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage". Os clipes, gravados em preto e branco, mostram a atriz Kirsten Dunst e o poeta John Giorno ouvindo a música sob um fundo liso.

Os vídeos foram dirigidos pelo próprio Michael Stipe e pelo cineasta Dominic DeJoseph, que já havia trabalhado com a banda outras vezes. Em uma nota no site oficial do R.E.M., Stipe contou que a ideia dos vídeos surgiu desde a gravação da música. "Ser capaz de trabalhar com John e Kirsten era um sonho que tinha desde que gravamos o single e a participação deles completa a canção para mim", afirmou.




Projeto paralelo de Pitty lança novo clipe. Assista

'Dançando' faz parte do álbum de estreia do Agridoce


Pitty e Martin, guitarrista de sua banda, lançaram o clipe de "Dançando", música do projeto paralelo Agridoce. O vídeo foi divulgado na página oficial da dupla, no Facebook.

Em clima intimista, os dois aparecem cantando, tocando e, claro, dançando. O clipe foi gravado em um estúdio montado na Serra da Cantareira, São Paulo.

Assista:



Em TopTVZ

Playlist #20 - Halloween

1 - 'Bark At The Moon', Ozzy Ousborne




2 - 'Spit It Out', Slipknot




3 - 'Heads Will Roll', Yeah Yeah Yeahs




4 - 'Come To Daddy', Aphex Twin




5 - 'Coffee', Aesop Rock




6 - 'Thriller', Michael Jackson




7 - 'Welcome To My Nightmare', Alice Cooper




8 - 'Black Hole Sun', Soundgarden




9 - 'Dragula', Rob Zombie




10 - 'Technologic', Daft Punk

Vaza na internet música inédita dos Rolling Stones

Vazou na internet nesta sexta (21) uma canção inédita da banda inglesa Rolling Stones. 

"No Spare Parts" será lançada oficialmente na edição especial do disco "Some Girls". A canção ficou de fora da edição normal, de 1978. 

"No Spare Parts" foi redescoberta pelo produtor Don Was. A canção é sobre uma viagem entre Los Angeles e San Antonio, no Texas. 


Mick Jagger toca piano elétrico na faixa, enquanto Keith Richards assume o piano normal. 

A versão remasterizada de "Some Girls" será lançada no dia 21 de novembro. 

Ouça abaixo "No Spare Parts".



Em Folha Ilustrada

UmSeteUns especial Foo Fighters - 22 de nov @ Içara/SC

Por que o seu tocador de MP3 torna o metrô lotado mais suportável


Encarar transporte público lotado não é nada fácil. Afinal, todo mundo tem um espaço pessoal que precisa ser respeitado – e como isso dificilmente acontece no metrô às 6h da tarde ou da manhã, ter um estranho fungando na sua nuca ou esmagando seus rins causa aquela sensaçãozinha de desconforto. Mas uma coisa parece ajudar a tornar essa situação mais suportável: pegar os fones de ouvido e ligar o tocador de MP3. Por que isso acontece?

Uma pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres, publicada recentemente na revista PLoS One, revelou que ouvir música usando fones de ouvido pode alterar os limites do nosso espaço pessoal, tornando-nos mais toleráveis à invasão inevitável de estranhos.

“Esta distância que tentamos manter entre nós e os outros é uma zona de conforto em torno de nossos corpos. Todos sabem onde estão os limites de seu espaço pessoal, mesmo que não possam determiná-los de forma consciente”, explica Manos Tsakiris, um dos autores do estudo. É claro que o espaço pessoal pode ser modificado dependendo da relação que se tem com a outra pessoa – quando é um membro da família ou um parceiro romântico, por exemplo. Mas isso não rola quando se trata de um estranho no ônibus.

Para o estudo, Tsakiris e seus companheiros pediram para os voluntários ouvirem músicas que evocassem sensações positivas ou negativas usando fones de ouvido ou alto-falantes. Ao mesmo tempo, um começou a caminhar em sua direção e eles deveriam mandá-lo parar quando começassem a se sentir desconfortáveis.

Os resultados mostraram que os participantes que ouviram música que evocavam emoções positivas através de fones de ouvido (atenção, vocês que curtem bancar o DJ no transporte público! Só funciona usando FONES DE OUVIDO), permitiram que o estranho se aproximasse mais deles, indicando um encolhimento do seu espaço pessoal.

Na próxima vez em que for encarar o transporte público no horário de pico, já sabe, né? É só colocar aquela música feliz para tocar.


Por Ana Carolina Prado, em Superinteressante.

Banda gaúcha de Rockabilly se apresenta na Europa pela 1ª vez

 
Com mais de quatorze anos de estrada e o primeiro CD independente lançado no mês passado, a banda Old Stuff fará três apresentações na Europa neste mês de outubro.

No dia 9 de outubro a banda toca no HEMSBY ROCK N' ROLL WEEKEENDERS, um dos festivais mais importantes de Rockabilly da Inglaterra. Este evento é realizado duas vezes por ano, reunindo cerca de 20 bandas do todo o mundo. Nesta 47ª edição, a Old Stuff será a primeira banda da América do Sul a tocar em Hemsby Beach, cidade  a leste do Reino Unido. O Hemsby tem cobertura em quase todos os jornais do Reino Unido como o Sunday Express e The Observer, e transmissão ao vivo na rede BBC.

Ainda em terras britânicas, a banda faz show Londres no dia 12 no Ace Café. Neste dia, haverá um grande encontro de motos britânicas antigas.

Após os shows no Reino Unido, a banda toca em outro grande evento de Rockabilly do Velho Continente. Em Valência, Espanha, o grupo se apresenta no Crazy Rhythm Festival no dia 16 de outubro, fechando o último dia do evento.

Sites dos eventos:
http://www.myspace.com/crazyrhythmfestival
http://www.hemsbyrocknroll.co.uk
 
A Banda: A Old Stuff Trio é uma banda especializada em standards de Rockabilly. Além das músicas autorais, a banda toca clássicos da Pré-Jovem Guarda em versões adaptadas para o estilo Rockabilly, incluindo releituras em português para alguns clássicos da Rockabilly Music americana dos anos 50.

Integrantes: Formada em 1998, a banda tem na atual formação: Billy Joe Rocker (Guitarra e vocalista); Pedro Marini (Rabecão), Mr Cashless (Bateria) e Josy Cats (Backing Vocal).

http://www.youtube.com/user/oldstufftrio
http://www.myspace.com/oldstuffrockabilly
 

Siena e + bandas - 28 de out @ São Paulo/SP

Liam Gallagher vai produzir filme sobre os Beatles


O cantor do ‘Beady Eye’ Liam Gallagher vai produzir um filme sobre os Beatles, inspirado no livro ‘The Longest Cocktail Party’, de Richard DiLello. O escritor testemunhou a época em que os Beatles trabalhavam para a Apple Corps, o fim da banda e o início da carreira solo dos integrantes.

O livro inspirou Liam para fazer uma versão cinematográfica e atuar pela primeira vez como produtor. A direção do filme ficará a cargo de Michael Winterbottom, o mesmo que dirigiu ‘Nove Canções’. Segundo Liam, o roteiro já estaria pronto e o papel do marqueteiro Derek Taylor seria de Johnny Depp, seu amigo pessoal.


Por Jackie Salomão, em MTV

Green Day quer Pattinson atuando em 'American Idiot'



O Green Day está de olho no protagonista da saga 'Crepúsculo' para atuar no filme 'American Idiot', adaptação de um musical da Broadway baseado no disco de mesmo nome, lançado em 2004.

De acordo com o site de fofocas Perez Hilton, o frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, disse que gostaria de ter Pattinson no papel principal da trama, o St. Jimmy, antes interpretado pelo próprio Billie na Broadway.

"Eu vou dizer aquele garoto de 'Crepúsculo'. Ele é um bom ator. Ainda há muita coisa pra acontecer com aquele cara", disse, ao ser questionado sobre quem ele gostaria que estivesse estrelando no filme.

O longa-metragem será produzido pelo ator e diretor Tom Hanks, com apoio dos estúdios da Universal. Assim como na peça teatral, o filme usa as canções de 'American Idiot' para contar a história de três pessoas do interior dos Estados Unidos: uma que se alista no exército, outra que se vicia em drogas e o terceiro engravida a namorada. Ainda não há previsão oficial de lançamento.

Fique com o clipe de 'American Idiot':




Em MTV

Mundo Sapiens, Reversonica e + bandas - 23 de out @ São Paulo/SP

Green Brothers - 16 de out @ Porto Alegre/RS

Cedo e Sentado - 12 de out @ Rio de Janeiro/RJ

Reação em Cadeia - 08 de out @ Gravataí/RS


O surf music da HowHigh faz lotar o Mr. Beer em Sombrio/SC


Formada com o único intuito de se divertir e fazer um som entre amigos, a Banda HowHigh vem contagiando o público por onde passa. E no último sábado (01) não foi diferente. Os garotos levaram e levantaram o grande público que compareceu em peso no Mr. Beer, em Sombrio. Com ritmos que vão do Surf Music ao Rock'n Roll, passando pelo Reggae, pelo Ska e pelo Funk Americano, a banda tem ganhado destaque no cenário musical local com sua pegada forte.

Por Tânia Duarte, em Correio do Sul.