Menu

Banda Faluja é anunciada como atração extra do Palco Sunset

Quinteto brasiliense fará pocket show no Rock in Rio no dia 2 de outubro.
Integrantes do Skank, Sabonetes e Scracho farão participação especial.



Além das atrações já escaladas para a quarta edição nacional do Rock in Rio, uma outra banda foi anunciada com a responsablidade de representar o novo pop rock brasileiro no festival. Formada há cinco anos em Brasília, a Faluja vai abrir a programação do Palco Sunset no início da tarde de 2 de outubro.

Composto por Guto Santanna (vocal), Daniel Nascimento (teclado), Kadu Souza (baixo), Eduardo Azambuja (guitarra) e Jota Magalhães (bateria), o grupo mistura sonoridades de bandas como Jota Quest e Skank, como explica o próprio guitarrista.

"É um som um pouco mais maduro do que aquele pop colorido e adolescente. A gente também flerta com o eletrônico e usa recursos como sintetizadores, mas nada muito exagerado”, comenta Azambuja.

Legião, Capital, Plebe...

Ele comemora a chance de se apresentar para um público tão grande e diante de profissionais da música atentos às novidades. “Fico aqui imaginando que esse pode vir a ser o show da nossa vida. Uma oportunidade como essa não é sempre que aparece. Vai ter gente do mundo todo de olho", comentou Eduardo, acrescentando que o show deve ter durar cerca de 20 minutos.

O músico explica que a mesma procedência de artistas como Legião Urbana, Capital Inicial, Cássia Eller e Plebe Rude não é apenas coincidência. "Legião é uma das nossas grandes influências. Renato Russo é um compositor genial. O Guto, nosso vocalista, escreve as letras bem nessa linha", destaca,

A banda, que foi batizada com o mesmo nome da cidade iraquiana localizada ao sul de Bagdá, já tem um videoclipe gravado e promove agora o EP "Bem além da esquina", coproduzido pelo tecladista do Skank, Henrique Portugal.

"Conheci O Faluja no ano passado através do Ruben di Souza, com quem tenho um estúdio voltado para produção. Eles têm um trabalho autoral interessante, direcionado ao grande público. E bem pop, do jeito que eu gosto", diz o músico, que sobe ao Palco Mundo com o Skank no mesmo dia.

"Cara de pau"

A oportunidade de se apresentar em um dos maiores festivais do país surgiu através de um bate-papo entre Portugal e o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo. Henrique queixava-se da ausência da Tenda Brasil que, na edição do festival realizada em 2001, contou com apresentações de artistas brasileiros consagrados misturados a músicos recém-revelados.

"O Rock in Rio tinha que ter um espaço dedicado para apresentar novas bandas. Acho que tem tudo a ver. Então combinamos que seria nesse momento anterior à abertura do Sunset. Foi um pedido feito meio na cara de pau mesmo, mas deu certo. Vai ser a hora da novidade no Rock in Rio", brinca Portugal que, além do EP, também produziu o primeiro álbum do grupo, ainda sem data de lançamento prevista.

Fiel ao conceito dos encontros inusitados previstos para o palco, o Faluja contará com as patrticipações especials de músicos da banda curitibana Sabonetes e do grupo carioca Scracho, além do próprio Henrique Portugal.

Henrique Porto, G1 RJ.

0 comentários:

Postar um comentário