A playlist com mais PEGADA que já passou aqui pelo #tembandanova heim!
1 - Bring Me The Horizon, 'It Never Ends'
2 - Architects, 'Heartburn'
3 - Parkway Drive, 'Carrion'
4 - Asking Alexandria, 'A Prophecy'
5 - A Day To Remember, 'All I Want'
6 - Bleed From Within, 'The Healing'
7 - Escape The Fate, 'My Apocalypse'
8 - I See Stars, 'The End of the World Party' (*-*)
9 - Blessthefall, 'Hey Baby, Here's That Song You Wanted' (mestríssimo!)
10 - 'Scarlett O'Hara' Lost in Existence
Playlist #11 - por @maicparis
Promoção no blog Luxo Básico!
Quer ganhar um par de alargadores que seja a sua cara?
As meninas do blog Luxo Básico te dão!
Corre lá no blog delas e descobre como concorrer essa belezinha personalizada da Sweet Cherry Bazar
Blitz CLUB - 03 de abril @ Goiânia/GO
Filme "Killing Bono" faz homenagem ao hall de fracassados do rock
O filme recém-lançado "Killing Bono" é uma homenagem tragicômica aos inúmeros fracassos do rock'n'roll, contando a história verídica de dois irmãos que começaram como amigos e rivais do U2 mas acabaram na lata de lixo da história musical.
O filme, que terá uma sessão de gala em Londres na segunda-feira e chegará aos cinemas na sexta, é baseado no livro de memórias de Neil McCormick, com o mesmo título, mas seus criadores tomaram liberdades consideráveis com o livro original.
Diferentemente do que mostra o filme, por exemplo, McCormick nunca chegou a apontar uma arma para seu amigo de escola e também inimigo Bono, embora boa parte de sua juventude tenha sido consumida com uma obsessão pouco saudável com o sucesso estrondoso do U2 e seu próprio fracasso como cantor.
"O roteiro tomou todas as liberdades que quis com o livro", disse McCormick, crítico de rock do jornal Daily Telegraph, falando com a Reuters. "O início é bastante semelhante ao início do meu livro, mas depois o filme se lança em sua versão própria, numa espécie de universo paralelo."
McCormick disse que é menos dogmático que seu personagem no filme, mas que o ator Ben Barnes -- conhecido principalmente pelo papel principal que representa em "Príncipe Caspian", da série Crônicas de Nárnia -- capta algumas características chaves que contribuíram para seu fracasso como músico.
"Nos anos 1980, cantei vitória antes da hora, e no fim não houve vitória alguma", disse McCormick. "Meti os pés pelas mãos. Cometemos muitos erros, e eu era movido pelo tipo de ambição que conduz a erros."
De acordo com o filme, um desses erros foi rejeitar a ajuda oferecida por Bono nos primórdios do U2 e acreditar demais em executivos musicais desonestos.
Além de tratar de falhas pessoais e fracasso profissionais, "Killing Bono", segundo McCormick, tem um recado mais amplo a transmitir. "Na realidade, o livro mostra como é difícil atuar no ramo da música", explicou. "A diferença entre nós e o U2 foi de mais ou menos 10 por cento, e esse 10 por cento foi a sorte."
Membros do U2 assistiram ao filme e, embora não tenham confirmado sua precisão, uma fonte próxima da banda disse que os membros do grupo gostaram da comédia e apreciaram o retrato que ela faz de seus primórdios em Dublin nos anos 1970.
Fonte: UOL
ESTAB
Por Willyan B. Berkfield
Estabilidade. É o que buscam os guris da banda ESTAB. Misturando guitarras pesadas e letras envolventes, essa gauchada de Canoas vem conquistando seu espaço e se firmando na cena musical local.
Composta por July e Kadu, nos vocais e guitarras, Lucas no contra baixo e Gregg na bateria, lançaram à alguns meses o videoclipe da música “Todas as Promessas”, 1º faixa do EP intitulado “Independência ou Sorte”, que conta ainda com mais 4 músicas próprias e uma faixa bônus,“Bad Romance”. O sucesso do clipe foi imediato, chamando a atenção do produtor musical Rick Bonadio. É isso mesmo, Rick Bonadio . A banda viajou para São Paulo, conheceu as dependências do todo poderoso estúdio Midas e segundo o vocalista July, Rick Bonadio é o “cavalo encilhado” da Estab.
O hit “Todas as Promessas” já esta tocando nas rádios locais do Rio Grande do Sul e há algumas semanas foi lançada a nova música “Não Mais”, que já se encontra disponível para download no site da Estab, além do EP e os demais links.
Então acesse e confira o trabalho:
Abraços,
@berkfield
Grito Rock '11 - 27 de mar @ Gravataí/RS
Grito Rock #Gravataí apresenta:
Tapete Persa www.myspace.com/tapetepersa
Os Vespas www.myspace.com/osvespas
SBL (Sociedade Bico de Luz) www.myspace.com/bandasbl
Lebra www.myspace.com/lebravettorato
Naked www.nakedoficial.com.br
Marittimus www.myspace.com/marittimus
Cacofones www.myspace.com/cacofones
Fuerza Bruta www.myspace.com/bandafuerzabruta
Nox www.noxhc.com
Start Select
Local:
Chopperia Pandor
Rua Angelino Lorenzi, nº 239,
Centro de Gravataí (na frente do
Parcão de Gravataí)
Ingressos:
R$ 7,00 (preço único)
Realização:
Fora do eixo
Spiel Music
Patrocinio:
Escola QI
Get Back
Studio S
AR Deejay
Gordo Alan Delivery
Apoio:
Toque no Brasil
Abrafin
Site oficial:
Festival Integrado conquista América Latina
Serão 132 cidades em 10 países circulando produção alternativa de música, cultura e tecnologia
Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega a sua nona edição com o impressionante número de 132 cidades realizadoras no ano de 2011, apresentando um crescimento de 65% em relação ao ano anterior e consolidando-se como o maior evento integrado do planeta. O festival conquista as fronteiras da América Latina e acontece em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.
Os eventos do Grito Rock ocorrem entre 19 de fevereiro e 28 de março. O Festival é uma produção do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin. Realizado também com apoio do Toque no Brasil que disponibiliza, a partir de 12 de janeiro, mais de mil vagas para bandas e artistas brasileiros e do mundo. A expectativa é que 2.000 bandas/artistas se apresentem para um público de cerca de 200 mil pessoas, aumentando em 150% no número de bandas em circulação nos últimos 2 anos.
Estima-se que o investimento total dos produtores de Grito Rock combinados alcancem aproximadamente R$2,2 milhões, injetados diretamente no mercado independente. O valor médio de cada evento também é apelativo – em média são aplicados $16.000,00, entre reais e moedas solidárias. A produção colaborativa envolve cerca de 9 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente, sendo divididos entre empregos formais e informais, autônomos, voluntários e – boa parte deles – são de colaboradores da produção, que recebem em moedas sociais ao invés da moeda oficial vigente (Real).
A ideia de promover o festival em rede vai além de estimular a produção. Segundo o gestor nacional do Grito Rock 2011, Felipe Altenfelder, “o Grito é principalmente um estímulo às conexões em rede, a circulação de artistas, a distribuição e a comercialização de produtos, a comunicação integrada, a formação de agentes culturais, e a geração e difusão de tecnologias de gestão”. Para incentivar toda esta troca, os organizadores lançam as Campanhas do Grito Rock, ferramentas de mobilização e integração (mais detalhes abaixo).
Apesar de ter o “rock” no nome, o Grito não restringe a programação a estilos. Uma das organizadoras pioneiras do festival, Marielle Ramires, conta que “quando iniciamos, o rock era o diferencial da ação, mas com o tempo a rede de produtores foi entendendo que se a atitude for rock, o som pode ser em qualquer ritmo”, se referindo ao lema “faça você mesmo” que nasceu no punk rock e tem sido adaptado para o “façamos juntos” no movimento independente nacional em ações como o GR.
E a música que sempre foi a vedete do evento integrado, compartilha cada vez mais o espaço das grades com outras atrações. Programas de formação tais como palestras, debates e oficinas acontecem em rede desde 2007. A partir deste ano, o Palco Fora do Eixo inaugura a ocupação no Grito Rock com as duas turnês de grupos cênicos, que visitarão 6 cidades de Minas Gerais e 7 de São Paulo. Outra ocupação que se inicia em 2011 é o Fora do Eixo Socio-ambiental, que contabilizará o impacto que o festival causa ao meio ambiente e promoverá compensação com plantio de mudas em 3 regiões de biomas diferentes no Brasil.
A amplitude, a diversidade, a pluralidade e o modo de organização em rede e colaborativo são alguns dos argumentos que a gestão nacional do Grito Rock vão apresentar ao Guinnes Book (o livro dos recordes), para concorrer ao título The Greatest International Music Festival (o maior festival internacional de música), com a edição de 2011.
Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será executado nos 27 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Os 132 produtores cadastrados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos.
Entre os produtores, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países (Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador).
51% das cidades participantes realizam o GR pela primeira vez, 22% pela segunda, 10% pela 3ª, enquanto 8,5% o produzem pela 4º e o mesmo número a 5ª, enquanto Cuiabá, que começou o projeto, já está na sua 9ª edição. Desses produtores, 52% são Pontos ligados a rede Fora do Eixo, enquanto 48% não, mostrando que o projeto transcedeu o Circuito, caindo nas graças dos produtores em geral.
Para participar, eles se inscreveram via site do Grito e logo após serem contemplados, cadastraram seu evento no sitema do TNB.
Playlist #10 - por @RChicuta
Segundo o próprio 'Playlist Easy Rock, lista para ouvir na boa, no carro indo para a praia ou voltando da balada.'
1 - 'The Scientist', Coldpay
2 - 'Somewhere Only We Know', Keane
3 - 'You Get What You Give', New Radicals
4 - 'Joey', Concrete Blonde
5 - 'Talk Show on Mute', Incubus
6 - 'I'm Only Happy When it Rains', Garbage
7 - 'Closing Time', Semisonic
8 - 'Maybe Tomorrow', Stereophonics
9 - 'Sing', Travis
10 - 'Runaway Train', Soul Asylum
1 - 'The Scientist', Coldpay
2 - 'Somewhere Only We Know', Keane
3 - 'You Get What You Give', New Radicals
4 - 'Joey', Concrete Blonde
5 - 'Talk Show on Mute', Incubus
6 - 'I'm Only Happy When it Rains', Garbage
7 - 'Closing Time', Semisonic
8 - 'Maybe Tomorrow', Stereophonics
9 - 'Sing', Travis
10 - 'Runaway Train', Soul Asylum
Rodrigo Passarelli, Geléia do Rock
Se você já ouviu os rumores de que o #tembandanova vai acontecer como um selo, certamente você já ouviu falar que o Rodrigo vai ser a estampa... Ah, nunca ouviu isso? Tá por fora heim!
Deixa eu apresentar pra vocês então meu brother Rodrigo Passarelli, um baita músico que tem o rock na alma. Isso pode até soar como 'puxa-saquismo', e que se dane, como eu sempre falo o que primo aqui no blog é a QUALIDADE e isso ele domina! 20 anos, sotaque carioca e uma carinha bonita podem até ajudar, mas esse cara é feito de talento, entrega e musicalidade, e já tivemos aqui no blog a prova disso, com 'The Victory'.
Esse vídeo que estou postando foi feito para o programa do Multishow, Geléia do Rock, que o nosso querido Guga, da Mundo Sapiens, já participou.
Tá, vamos ao que interessa, o vídeo. E aqui tu vais conhecer um pouco mais da personalidade e do talento do meu irmãozinho:
E vai, o que ele fala ali teve uma pequna ajudinha da sister aqui... Pequena, mas teve, HAHA.
www.purevolume.com/aeonrock
http://www.youtube.com/user/rodrigoblswylde
http://geleiadorock2011.ning.com/video/rodrigo-passarelli
Vamos torcer por ele, fechado?
Deixa eu apresentar pra vocês então meu brother Rodrigo Passarelli, um baita músico que tem o rock na alma. Isso pode até soar como 'puxa-saquismo', e que se dane, como eu sempre falo o que primo aqui no blog é a QUALIDADE e isso ele domina! 20 anos, sotaque carioca e uma carinha bonita podem até ajudar, mas esse cara é feito de talento, entrega e musicalidade, e já tivemos aqui no blog a prova disso, com 'The Victory'.
Esse vídeo que estou postando foi feito para o programa do Multishow, Geléia do Rock, que o nosso querido Guga, da Mundo Sapiens, já participou.
Tá, vamos ao que interessa, o vídeo. E aqui tu vais conhecer um pouco mais da personalidade e do talento do meu irmãozinho:
E vai, o que ele fala ali teve uma pequna ajudinha da sister aqui... Pequena, mas teve, HAHA.
www.purevolume.com/aeonrock
http://www.youtube.com/user/rodrigoblswylde
http://geleiadorock2011.ning.com/video/rodrigo-passarelli
Vamos torcer por ele, fechado?
Nova música da banda Ustio: Sonora.
Já ouviu a nova música da banda gaúcha USTIO?
Não? Que isso heim?!
Proposta diferente e pegada rock 'n roll, foi minha primeira impressão. Esqueça o happyrock bobinho, o clima é de chalaça e a música é daquelas que dá vontade de juntar a galera e sair dando risada, uma vibe impressionante.
Vai viajar com os amigos? Bota SONORA na playlist.
Festinha? Põe SONORA que a galera vai pular.
Tá depre? SONORA vai te fazer cantar sozinho no quarto heim!
Ficou com vontade de ouvir né? HAHAHA Tem AQUI no myspace dos meninos, ou então CLICA AQUI e faz o download, prometo que tu não vai se arrepender!
De Lebra a Z - 12 de mar @ Porto Alegre/RS
Playlist #09 - Mulheres!
1 - 'That's What You Get', Paramore
2 - 'Mais Uma Vez', Pra Sempre Outono
3 - 'Eu Tive um Sonho', Kid Abelha
4 - 'Clocks', Versaemerge (por @ElisaaPierosan)
5 - 'What You Wanted', Renfue.
6 - 'My Immortal', Evanescence. (por @berkfield)
7 - 'Girls Just Want To Have Fun', Cindy Lauper.
8 - 'Girlfriend', Avril Lavigne
9 - 'Pulsos', Pitty
10 - 'Babies', Via Audio (por @mrcsvinicios)
Bonus Tracks - Hors Concours!
'Maria Maria', Elis Regina.
'Jardins da Babilônia', Rita Lee
2 - 'Mais Uma Vez', Pra Sempre Outono
3 - 'Eu Tive um Sonho', Kid Abelha
4 - 'Clocks', Versaemerge (por @ElisaaPierosan)
5 - 'What You Wanted', Renfue.
6 - 'My Immortal', Evanescence. (por @berkfield)
7 - 'Girls Just Want To Have Fun', Cindy Lauper.
8 - 'Girlfriend', Avril Lavigne
9 - 'Pulsos', Pitty
10 - 'Babies', Via Audio (por @mrcsvinicios)
Bonus Tracks - Hors Concours!
'Maria Maria', Elis Regina.
'Jardins da Babilônia', Rita Lee