Menu

Vegaz.

Abriram-se as cartas, e delas veio a surpresa. Caras novas, som novo, e o bom e velho rock gaúcho. Podem até falar que eu sou bairrista ou regionalista, e eu só posso responder que tenho um contato muito maior com o pessoal daqui, portanto conheço mais bandas daqui, e consigo falar, com propriedade, do som deles, simples assim.

A Vegaz, me trouxe uma nova proposta auditiva e visual. Um vocal feminino melódico, sem gritos e elevações que irritam os ouvidos, Vane Kreuz, uma loirinha simpática que realmente sabe se impor com a voz cantando sem gritaria.

Mas, não foi só isso que me chamou a atenção na banda gaúcha, qualidade e determinação marcam muito o trabalho do quarteto. Ao contrário das bandas de pseudo-rock que surgem as pilhas por ai, colando seu primeiro, e prematuro, som de forma apressada, querendo logo mostrar a cara, a Vegaz se voltou a ela mesma. Concentrados durante quase um ano, trabalhando, produzindo e aperfeiçoando, compuseram cerca de 30 faixas, pra escolher juntamente com sua produção, as melhores. A banda se lançou pronta, pois não teve pressa, soube trabalhar e preparar-se para trazer o seu melhor. E sim, o melhor.

No cenário brasileiro, o termo ‘banda nova’ vem acompanhado de um rótulo colorido, com pouco sentido e pré-conceitos. Esqueça isso, a Vegaz é rock. Misturando influências de Paramore e Fall Out Boy, a gauchada vem com o intuito de inovar, incorporando ao peso referências de hip-hop, como scratches e beat box.

Segundo o jornalista Maurício Carvalho, que escreveu o release do myspace da banda, ‘Além do trabalho apurado no CD, a Vegaz tem uma grande preocupação em fazer um show diferenciado, com grande apuro visual. Para isso cenários, jogos de luzes e coreografias preenchem as canções e aumentam a percepção das faixas para o público, que vai se sentir dentro de um vídeo clipe nas apresentações’. Posso dizer? Isso promete espetáculo, e eu estou curiosíssima pra ver isso tudo!

A formação conta com:

- Vane Kreuz, nos vocais;

- Peixoto, guitarra, vocais e queridinho das gurias;

- Marcelo, guitarra;

- Edu Ávila, baixo;

- Nando Pellegrini, bateria.

O myspace da Vegaz é lindo, e traz cinco músicas, entre elas ‘Mexicana’, que foi a que eu mais curti e que me impressionou logo de cara. ‘Caso Raro’ a faixa que traz mais referências ao hip-hop. ‘Revanche’, essa traz o peso da guitarra, o que é poesia pra mim, e o vocal da Vane sempre perfeito. ‘Cada Instante sem Você’ tem a letra apaixonante e meio baladinha. E a última, mas não com menos qualidade, ‘Denovo Então’ tem uma sonoridade toda encaixada, puxando pra balada, mas com peso. Resumo de tudo: som encantador.



Te faço um convite, bora ouvir Vegaz? Se tu tem receio de ouvir uma música cheia de sotaque, relaxa e ouve, depois me conta.



Myspace: http://www.myspace.com/vegazoficial

Formspring: http://www.formspring.me/vegazoficial

Twitter: http://twitter.com/vegazoficial

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95823130

Fotolog: http://www.fotolog.com.br/vegazoficial



Contato:
palcosete@gmail.com
Fone: (51) 8561-5561
'Você me diz que ser feliz é um caso raro, e isso me faz acreditar que estou errada.'

Parceria nova.

Logo logo NOVIDADES aqui no blog.

ESCLARECIMENTOS:
Não, o blog NÃO ESTÁ ABANDONADO. Eu estou nos últimos meses de faculdade, portanto, o tempo está escasso. Não pretendo postar aqui e qualquer jeito, uma banda sem ouvir, sem escrever minha opinião de forma clara, minhas impressões, não quero fazer qualquer coisa apenas para atualizar. Não acho justo com as pessoas que leêm, com a linha do blog, nem comigo. Assim que abri o TEMBANDANOVA eu me comprometi em escrever sobre as bandas que ouvisse e curtisse, cada som que publico quer dizer alguma coisa, não acho legal encher vocês de qualquer música. LOGO voltarei pra cá, e me dedicarei integralmente aqui, aí sim heim gente!

Mas, EM BREVE, o blog lançará parceria com uma banda, e espero vocês pra participar das promos que vão rolar por aqui. FECHADO?

Beijos, Lu.