Foi confirmado para março, no Brasil, lançamento da edição de luxo especial em digipack de 'Dehumanizer' (1992). Esse foi o derradeiro disco de estúdio do Black Sabbath com Ronnie James Dio e, por muitos apontado, como o último grande registro da banda ícone do heavy metal.
Além de ter o áudio remasterizado por Andy Pearce, o mesmo que cuidou de todo o catálogo da banda, a nova edição será dupla, trazendo raridades, lados-B e faixas ao vivo. Entre os destaques estão o single editado 'Master of Insanity', a versão alternativa de 'Letters from Earth' (faixa originalmente lançada como lado-B do o single 'TV Crimes') e a versão de 'Time Machine' incluída na trilha sonora do filme 'Wayne's World' (título no Brasil: 'Quanto Mais Idiota Melhor').
O Black Sabbath de 'Dehumanizer' é o mesmo dos discos 'Mob Rules' (1981) e 'Live Evil' (1982). Ou seja, Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria). Foi com a turnê desse disco que o grupo veio pela primeira vez ao Brasil, em 1992. Contudo, apesar de terem se reunido em 1991 e feito um ótimo trabalho, as famosas diferenças musicais iriam separará-los antes que o ano de 1992 chegasse ao fim.
Dehumanizer Delux Edition
CD 1 (repertório original remasterizado)
01. Computer God
02. After All (the Dead)
03. TV Crimes
04. Letters from Earth
05. Master of Insanity
06. Time Machine
07. Sins of the Father
08. Too Late
09. I
10. Buried Alive
CD 2 (bônus)
01. Master of Insanity (bônus)
02. Letters from Earth (versão lado-B)
03. Time Machine (versão da trilha do filme 'Wayne's World')
Faixas ao vivo, gravadas na Flórida (EUA), em 25/07/1992:
04. Children of the Sea
05. Die Young
06. TV Crimes
07. Master of Insanity
08. Neon Knights
Fonte: Guitar Player
2 comentários:
Resenha do DIO com foto do Qzzy é piada e mostra despreparo...
Resenha do DIO com foto do Qzzy é piada e mostra despreparo...
Postar um comentário